Há quem argumente que aquilo que se consegue com a Física pode ser obtido experimentalmente, sem conhecimento praticamente algum, baseando-se no método da tentativa e erro. A bem da verdade, foi assim que a Física surgiu e desenvolveu-se. Porém, essa abordagem é válida apenas em alguns domínios daquela.
terça-feira, 8 de junho de 2010
Hoje acordei e todos os gostos me pareceram ruins, um tanto quanto amargos, qualquer coisa que eu não pudesse definir. Num súbito pensamento antropocêntrico, perguntei-me porque tudo estava amargo sem que eu pudesse perceber, num primeiro momento, que, na verdade, as coisas se me apresentavam amargas. As coisas em si não possuem gosto algum até que a experimentamos. Por um instante, esse fato deixou-me amedrontado e, passado isso, eis que mais um segredo do Universo, da vida e tudo mais foi-me revelado naquela manhã nublada e chuvosa. Aquela que, aparentemente, traria certa introspecção à minha alma acabou por preencher-me da mais genuína e prazerosa felicidade...
Assinar:
Postagens (Atom)